FAQ
Perguntas frequentes e dúvidas
Confira as perguntas mais frequentes
QUAIS AS VANTAGENS DE SE UTILIZAR ILUMINAÇÃO DE LED?
- As lâmpadas de Led economizam até 80% de energia elétrica;
- O Led é 100% reciclável, pois não utiliza metais pesados e tóxicos em sua composição .
- Não envia calor para o ambiente;
- Possuem uma baixa degradação pois são construídos com componentes altamente resistentes a vibrações e impactos. Alguns produtos MBLED que podem ser usados em ambientes externos são muito resistentes a chuvas e ventos;
- Acendimento instantâneo.
O QUE SIGNIFICA TEMPERATURA DE COR EM UMA ILUMINAÇÃO DE LED?
QUAL A TEMPERATURA DE COR INDICADA PARA CADA AMBIENTE?
A temperatura de cor quente (3.000k – 3.500k) permite uma iluminação calma e aconchegante, sendo mais indicada para dormitórios, corredores, salas de estar, vitrines, salas de espera, varandas, terraços e abajures.
A temperatura de cor natural ou neutra (4.000k) não altera a coloração dos objetos que estão sendo iluminados, e por isso, muito indicada para salas de jantar, vitrines, área de estudos e leitura, artesanato, pintura, desenho, salas de aula, academias, salão de beleza, clínicas, e para destacar quadros e objetos de arte.
A temperatura de cor fria (6.000k – 6.500k) é excelente para área de trabalho, manipulação de pequenos objetos, artesanato, montagens, culinária, etc. Dessa forma é muito bem empregada em áreas de serviço, cozinha, salas de aula, garagens e banheiros.
O QUE SIGNIFICA IRC?
IRC significa Índice de Reprodução de Cor. É a relação entre a cor real de um objeto ou superfície e a aparência percebida diante de uma fonte luminosa. Esse índice varia de 0 a 100%, sendo que, quanto mais próximo de 100%, maior a fidelidade e precisão das cores dos objetos.
O QUE SIGNIFICA IP?
QUAL A DIFERENÇA ENTRE LED SMD E LED COB?
O LED SMD fornece um maior ângulo de abertura, iluminado um espaço maior.
O LED COB proporciona um foco mais direcionado, alcançando maiores distâncias.
QUAL O ALCANÇE DO REFLETOR DE LED SMD E LED COB?
COMO DEVO INSTALAR UMA LÂMPADA TUBULAR DE LED?
QUAL A VIDA ÚTIL DE UMA LÂMPADA DE LED?
COMPREI UMA FITA DE LED E NÃO SEI QUAL O DRIVE/FONTE UTILIZAR, O QUE DEVO FAZER?
Para calcular a fonte adequada é necessário multiplicar o consumo da fita pela quantidade de metros que você irá utilizar no projeto, por exemplo:
- Para um projeto que utilize 7(metros) x 0,4A = 2,8A ou 7(metros) x 4,8W = 33,6W
Portanto, a fonte necessária para o projeto acima é uma fonte de 12V com no mínimo 2,8A que é equivalente a 33,6W.
TIPO DE LED | LED/METRO | W/ROLO | W/METRO | A/ROLO | A/METRO |
2835 | 60 | 72W | 14,4W | 6A | 0,4A |
3528 | 60 | 24W | 4,8W | 2A | 0,6A |
5050 | 60 | 36W | 7,2W | 3A | 1,2A |
QUAL É O PRAZO DE GARANTIA DOS PRODUTOS?
A garantia de Fábrica para os produtos da MBLED é de 12 (doze) meses, contados a partir da data de compra do produto na Milênio Brasil.
POSSO UTILIZAR UM DRIVE/FONTE DE OUTRA MARCA NOS PRODUTOS DA MBLED?
Não recomendamos a utilização de componentes que não sejam originais da MBLED. Além disso o uso de outros componentes que não sejam da marca MBLED, em produtos da MBLED invalida o acionamento da garantia.
O QUE DEVO FAZER SE A MINHA LUMINÁRIA DE LED NÃO ACENDER OU COMEÇAR A PISCAR OU APRESENTAR OUTRO PROBLEMA ?
1º Caso o produto não esteja acendendo ou esteja piscando, verifique as instalações elétricas; depois verifique se o drive está perfeitamente conectado à luminária. Se precisar de ajuda para verificar entre em contato conosco através do telefone (21) 2018-0081 ou do e-mail atendimento@mbledbr.com.br.
2º Caso identifique defeito no produto, entre em contato com a revenda/distribuidora onde foi realizada a compra com a nota fiscal em mãos.
3º Caso não seja possível, envie um e-mail para atendimento@mbledbr.com.br ou entre em contato através do telefone (21) 2018-0081.
TERMO DE GARANTIA
1 GARANTIA DE FÁBRICA
A Garantia de Fábrica para os produtos é de 12 (doze) meses, contados a partir da data de compra do produto na Milênio Brasil.
1.1 SERVIÇO DE REPARO (ASSISTÊNCIA TÉCNICA)
O Serviço de Reparo quando necessário será realizado em nossa Assistência Técnica. Aproveitamos para informar que em boa parte dos casos, o reparo é realizado através da troca de drivers e os mesmos podem ser solicitados através do representante.
Aviso:
A Milênio Brasil informa que em casos que o problema identificado, não seja por defeito de fabricação, entre eles avaria, mau uso, problemas relacionados a condições de instalação ou fatores externos, os reparos ou troca dos produtos não serão cobertos pela garantia e também não serão aceitas devoluções. A validação da garantia é feita obrigatoriamente através da apresentação da Nota Fiscal de Compra e conferência do produto que está sendo devolvido.
2. O QUE A GARANTIA NÃO COBRE
• Defeitos ou danos causados pelo uso indevido do produto;
• Defeitos ou danos oriundos do uso anormal, condições anormais, uso impróprio, exposição imprópria, modificações não autorizadas, conexões impróprias, consertos não autorizados, mau uso, negligência, acidente, alteração e instalação imprópria.
• Defeitos ou mau funcionamento não informados durante o período de garantia;
• Todos os produtos possuem seus dados técnicos e de fabricação através de marcação a laser. Produtos que possuam a marcação retirada ou danificada, tornando-a ilegível, não terão cobertura de garantia;
• Produtos operados fora dos índices e especificações informados;
• Danos causados por instalação ou exposição em locais em desacordo com o IP (Índice de Proteção) do produto ou com uso de material inadequado;
Aviso:
Remessas de produtos para assistência ou devolução que forem identificadas como não sendo de produtos comercializados pela Milênio Brasil, terão o prazo de 72h úteis após a comunicação ao cliente, para retirada ou solicitação de retorno da mercadorias. Taxas de envio e retorno das peças estarão sendo cobradas do cliente. No caso de falta de solicitação de retorno da mercadoria após o prazo estipulado, a mesma estará sendo descartada.
3. PRAZOS
3.1 DESISTÊNCIA DA COMPRA
Os clientes estão autorizados a realizarem a devolução da mercadoria no prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Despesas de envio e retorno serão cobradas do cliente.
3.2 ENVIO DE REMESSAS DE DEVOLUÇÃO OU ASSISTÊNCIA TÉCNICA
Os clientes estão autorizados a enviarem remessas de devolução ou assistência técnica diretamente para a Milênio Brasil a cada 02 (dois) meses. Solicitações que não cumpram o prazo mínimo estabelecido estarão sendo coletadas pelo Representante Comercial da Milênio Brasil na loja do cliente e terão a garantia confirmada após a conferência dos itens juntos a Nota Fiscal.
3.3 DIVERGÊNCIAS
Qualquer divergência identificada durante o processo, como por exemplo peças que não apresentarem defeitos de fabricação ou avarias durante o envio e recebimento da mercadoria, entre outros, terão o prazo limite de 07 (sete) dias corridos para resolução. Caso contrário a remessa não será aceita e estará sendo devolvida ao cliente, com as despesas de envio sendo cobradas do destinatário e o processo sofrendo alterações devidas para que seja dado o encerramento.
Aviso:
A Milênio Brasil trabalha tem no seu objetivo o cumprimento do prazo máximo de 30 (trinta) dias entre a abertura e encerramento do atendimento em relação ao acionamento da Garantia dos Produtos comercializados. Atendimentos/Reclamações que não obtiverem retorno do cliente após seguidas tentativas de contato, durante o período de 07 (sete) dias serão automaticamente encerradas, devendo o cliente abrir uma nova solicitação junto ao departamento responsável.
4. CANAIS DE ATENDIMENTO / DEPARTAMENTOS RESPONSÁVEIS
• GARANTIA
Setor: Assistência Técnica
E-mail: atendimento@mbledbr.com.br
Telefone: (21) 2018-0081 / (21) 99836-6992
Whatsapp: (21) 99836-6992
• DIVERGÊNCIAS OU AVARIAS NO RECEBIMENTO DA NOTA FISCAL
Setor: Logística
E-mail: logística@mbledbr.com.br
Telefone: (21) 2018-0081 / (21) 97022-2679
Whatsapp: (21) 97022-2679