FAQ

Perguntas frequentes e dúvidas

Confira as perguntas mais frequentes

QUAIS AS VANTAGENS DE SE UTILIZAR ILUMINAÇÃO DE LED?
  • As lâmpadas de Led economizam até 80% de energia elétrica;
  • O Led é 100% reciclável, pois não utiliza metais pesados e tóxicos em sua composição .
  • Não envia calor para o ambiente;
  • Possuem uma baixa degradação pois são construídos com componentes altamente resistentes a vibrações e impactos. Alguns produtos MBLED que podem ser usados em ambientes externos são muito resistentes a chuvas e ventos;
  • Acendimento instantâneo.
O QUE SIGNIFICA TEMPERATURA DE COR EM UMA ILUMINAÇÃO DE LED?
Significa a tonalidade de cor da luz emitida pela lâmpada, mais precisamente o tom de luz branca emitido pela lâmpada. É medida em Kelvin (K).
QUAL A TEMPERATURA DE COR INDICADA PARA CADA AMBIENTE?

A temperatura de cor quente (3.000k – 3.500k) permite uma iluminação calma e aconchegante, sendo mais indicada para dormitórios, corredores, salas de estar, vitrines, salas de espera, varandas, terraços e abajures.

A temperatura de cor natural ou neutra (4.000k) não altera a coloração dos objetos que estão sendo iluminados, e por isso, muito indicada para salas de jantar, vitrines, área de estudos e leitura, artesanato, pintura, desenho, salas de aula, academias, salão de beleza, clínicas, e para destacar quadros e objetos de arte.

A temperatura de cor fria (6.000k – 6.500k) é excelente para área de trabalho, manipulação de pequenos objetos, artesanato, montagens, culinária, etc. Dessa forma é muito bem empregada em áreas de serviço, cozinha, salas de aula, garagens e banheiros.

O QUE SIGNIFICA IRC?

IRC significa Índice de Reprodução de Cor. É a relação entre a cor real de um objeto ou superfície e a aparência percebida diante de uma fonte luminosa. Esse índice varia de 0 a 100%, sendo que, quanto mais próximo de 100%, maior a fidelidade e precisão das cores dos objetos.

O QUE SIGNIFICA IP?
O Índice de Proteção (Ingress Protection) ou IP indica o grau de proteção que a lâmpada possui. O IP é acompanhado por dois números: o primeiro indica o grau de proteção contra poeira e objetos sólidos e o segundo indica o grau de proteção contra água.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE LED SMD E LED COB?

O LED SMD fornece um maior ângulo de abertura, iluminado um espaço maior.

O LED COB proporciona um foco mais direcionado, alcançando maiores distâncias.

QUAL O ALCANÇE DO REFLETOR DE LED SMD E LED COB?
O alcance dos refletores vai depender de sua potência, mas em média o LED SMD possui um alcance de cerca de 15mt e o LED COB de 25mt.
COMO DEVO INSTALAR UMA LÂMPADA TUBULAR DE LED?
As lâmpadas de Led TUBULAR T5/T8 não necessitam de reator eletrônico para sua instalação. Em caso de substituição de uma lâmpada fluorescente será necessário a retirada do reator.
QUAL A VIDA ÚTIL DE UMA LÂMPADA DE LED?
Os produtos da MBLED LED’s possuem longa vida útil e podem ter uma durabilidade de até 15 mil horas (L70) de uso.
COMPREI UMA FITA DE LED E NÃO SEI QUAL O DRIVE/FONTE UTILIZAR, O QUE DEVO FAZER?

 

Para calcular a fonte adequada é necessário multiplicar o consumo da fita pela quantidade de metros que você irá utilizar no projeto, por exemplo:

  • Para um projeto que utilize 7(metros) x 0,4A = 2,8A ou 7(metros) x 4,8W = 33,6W

 

Portanto, a fonte necessária para o projeto acima é uma fonte de 12V  com no mínimo 2,8A que é equivalente a 33,6W.

 

TIPO DE LED LED/METRO W/ROLO W/METRO A/ROLO A/METRO
2835 60 72W 14,4W 6A 0,4A
3528 60 24W 4,8W 2A 0,6A
5050 60 36W 7,2W 3A 1,2A
QUAL É O PRAZO DE GARANTIA DOS PRODUTOS?

 

A garantia de Fábrica para os produtos da MBLED é de 12 (doze) meses, contados a partir da data de compra do produto na Milênio Brasil.

 

POSSO UTILIZAR UM DRIVE/FONTE DE OUTRA MARCA NOS PRODUTOS DA MBLED?

Não recomendamos a utilização de componentes que não sejam originais da MBLED. Além disso o uso de outros componentes que não sejam da marca MBLED, em produtos da MBLED invalida o acionamento da garantia.

O QUE DEVO FAZER SE A MINHA LUMINÁRIA DE LED NÃO ACENDER OU COMEÇAR A PISCAR OU APRESENTAR OUTRO PROBLEMA ?

Caso o produto não esteja acendendo ou esteja piscando, verifique as instalações elétricas; depois verifique se o drive está perfeitamente conectado à luminária. Se precisar de ajuda para verificar entre em contato conosco através do telefone (21) 2018-0081 ou do e-mail atendimento@mbledbr.com.br.

 

Caso identifique defeito no produto, entre em contato com a revenda/distribuidora onde foi realizada a compra com a nota fiscal em mãos.

 

3º    Caso não seja possível, envie um e-mail para atendimento@mbledbr.com.br ou entre em contato através do telefone (21) 2018-0081.

TERMO DE GARANTIA

1 GARANTIA DE FÁBRICA

A Garantia de Fábrica para os produtos é de 12 (doze) meses, contados a partir da data de compra do produto na Milênio Brasil.

1.1 SERVIÇO DE REPARO (ASSISTÊNCIA TÉCNICA)

O Serviço de Reparo quando necessário será realizado em nossa Assistência Técnica. Aproveitamos para informar que em boa parte dos casos, o reparo é realizado através da troca de drivers e os mesmos podem ser solicitados através do representante.

Aviso:

A Milênio Brasil informa que em casos que o problema identificado, não seja por defeito de fabricação, entre eles avaria, mau uso, problemas relacionados a condições de instalação ou fatores externos, os reparos ou troca dos produtos não serão cobertos pela garantia e também não serão aceitas devoluções. A validação da garantia é feita obrigatoriamente através da apresentação da Nota Fiscal de Compra e conferência do produto que está sendo devolvido.

2. O QUE A GARANTIA NÃO COBRE

Defeitos ou danos causados pelo uso indevido do produto;

Defeitos ou danos oriundos do uso anormal, condições anormais, uso impróprio, exposição imprópria, modificações não autorizadas, conexões impróprias, consertos não autorizados, mau uso, negligência, acidente, alteração e instalação imprópria.

Defeitos ou mau funcionamento não informados durante o período de garantia;

Todos os produtos possuem seus dados técnicos e de fabricação através de marcação a laser. Produtos que possuam a marcação retirada ou danificada, tornando-a ilegível, não terão cobertura de garantia;

Produtos operados fora dos índices e especificações informados;

Danos causados por instalação ou exposição em locais em desacordo com o IP (Índice de Proteção) do produto ou com uso de material inadequado;

Aviso:

Remessas de produtos para assistência ou devolução que forem identificadas como não sendo de produtos comercializados pela Milênio Brasil, terão o prazo de 72h úteis após a comunicação ao cliente, para retirada ou solicitação de retorno da mercadorias. Taxas de envio e retorno das peças estarão sendo cobradas do cliente. No caso de falta de solicitação de retorno da mercadoria após o prazo estipulado, a mesma estará sendo descartada.

3. PRAZOS

3.1 DESISTÊNCIA DA COMPRA

Os clientes estão autorizados a realizarem a devolução da mercadoria no prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Despesas de envio e retorno serão cobradas do cliente.

3.2 ENVIO DE REMESSAS DE DEVOLUÇÃO OU ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Os clientes estão autorizados a enviarem remessas de devolução ou assistência técnica diretamente para a Milênio Brasil a cada 02 (dois) meses. Solicitações que não cumpram o prazo mínimo estabelecido estarão sendo coletadas pelo Representante Comercial da Milênio Brasil na loja do cliente e terão a garantia confirmada após a conferência dos itens juntos a Nota Fiscal.

3.3 DIVERGÊNCIAS

Qualquer divergência identificada durante o processo, como por exemplo peças que não apresentarem defeitos de fabricação ou avarias durante o envio e recebimento da mercadoria, entre outros, terão o prazo limite de 07 (sete) dias corridos para resolução. Caso contrário a remessa não será aceita e estará sendo devolvida ao cliente, com as despesas de envio sendo cobradas do destinatário e o processo sofrendo alterações devidas para que seja dado o encerramento.

Aviso:

A Milênio Brasil trabalha tem no seu objetivo o cumprimento do prazo máximo de 30 (trinta) dias entre a abertura e encerramento do atendimento em relação ao acionamento da Garantia dos Produtos comercializados. Atendimentos/Reclamações que não obtiverem retorno do cliente após seguidas tentativas de contato, durante o período de 07 (sete) dias serão automaticamente encerradas, devendo o cliente abrir uma nova solicitação junto ao departamento responsável.

4. CANAIS DE ATENDIMENTO / DEPARTAMENTOS RESPONSÁVEIS

GARANTIA

Setor: Assistência Técnica

E-mail: atendimento@mbledbr.com.br

Telefone: (21) 2018-0081 / (21) 99836-6992

Whatsapp: (21) 99836-6992

DIVERGÊNCIAS OU AVARIAS NO RECEBIMENTO DA NOTA FISCAL

Setor: Logística

E-mail: logística@mbledbr.com.br

Telefone: (21) 2018-0081 / (21) 97022-2679

Whatsapp: (21) 97022-2679